Viva a turma do amendoim

Estudo de Harvard mostra que quem come um punhado de oleaginosas por dia vive mais e melhor.

Algumas pessoas olham para o amendoim , as avelãs, castanhas, nozes e pistache e enxergam calorias. Com razão: um punhado de amendoim tem 171 calorias, mais que as 141 calorias de 30g de chocolate. Mas são calorias ricas: estão lotadas de minerais como selênio (castanha-do-pará), magnésio (avelã), fósforo (nozes), potássio e zinco (amendoim), que o corpo não produz e que são essenciais para a memória, os ossos e o bom funcionamento dos hormônios.

E salvam vidas. Pesquisadores de Harvard analisaram dados de mais de 118 mil pessoas e constataram que aqueles que comiam 30g diários de nuts variadas tinham uma taxa de mortalidade 20% menor que os que dispensavam o petisco. É claro que os afeitos às oleaginosas também levavam uma vida mais saudável, mas isso não reduziu a importância do achado. A mesma pesquisa revelou ainda que há uma relação direta entre o consumo delas e peso. Ironicamente, mesmo calóricas, as castanhas ajudam a emagrecer. “Elas são auxiliares na redução de peso porque obrigam a pessoa a mastigar muito. Isso dá uma sensação de saciedade mais rápido”, explica a nutricionista Vanderli Marchiori. Além disso, suas calorias são repletas de fibras e proteínas, o que contribui ainda mais com a sensação de estômago cheio antes de você devorar um pacote inteiro.

Compartilhe este post

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também

Temperos do Bem

Trocar sal por ervas e outros condimentos é alternativa para prepara alimentos mais saudáveis e saborosos.

Deu roxo!

Sabemos que a cor dos alimentos determina o seu valor nutritivo, o roxo por exemplo merece um destaque devido aos seus benefícios. Tem um alto

Fechar Menu
×

Carrinho

PROMOÇÃO ESPECIAL DE LANÇAMENTO DO SITE

até 15% de desconto

Receba o seu cupom agora!